“Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.” (Gênesis 5:23-24)

Você sabia que é possível fazer a oração mais bonita e eloquente já feita e ela não passar sequer do teto?

Pode ser que estamos cheios de pecado. Ou a falta de perdão, ou ainda seja um pecado que jamais confessamos a Deus. Mas esse pecado é como uma barreira entre Deus e nós. É como estar em um telefonema e ter a bateria descarregada.

Quem sabe você tenha permitido que algum pecado penetrasse em sua vida e isso trouxe à sua vida de oração um impasse. Se você deseja se reconectar com Deus novamente, então precisará confessar o seu pecado a Deus.

A Bíblia nos diz que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I João 1:9).

Amo a história de Enoque, que “andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado” (Gênesis 5:24). Isso significa simplesmente que todos os dias Enoque se levantava e passeava com Deus.

Aparentemente, ele fez isso por muitos anos. Mas um dia Deus efetivamente disse: “Enoque, estamos mais perto da Minha casa do que da sua. Por que você não vem comigo?”

Deus quer um relacionamento com conosco e a oração é se comunicar com Ele. É uma conversa contínua que você pode ter com Ele o dia todo, a tarde toda, a noite toda – e a vida toda.

Como Enoque, podemos andar com Deus dia após dia, ano após ano, década após década. Podemos andar com Deus em nossa juventude, na meia-idade e na velhice.

E, então, um dia o SENHOR dirá: “Vamos. Estamos mais perto da Minha casa do que da sua. Por que você não vem comigo?”

Aleluia!