Em 1973 no Yom Kipur, o Dia da Expiação, sendo o dia mais santo do ano no calendário judaico, apoiados pela União Soviética, o Egito e a Síria atacaram Israel.

Mas, porque Deus tinha graça sobre os israelenses, eles foram capazes de contra-atacar os seus inimigos. E não é só isso, eles acabaram ainda ganhando território.

É isso que o diabo faz na vida dos cristãos. Ele espera por uma vulnerabilidade. Ele espera um momento em que a nossa guarda esteja baixa, quando achamos que não vai acontecer, e então ele nos acerta com tudo o que tem.

A tentação ocorrerá em momentos inoportunos, geralmente após momentos de grandes bênçãos. Depois que Jesus foi batizado no rio Jordão, o Espírito de Deus veio sobre Ele na forma de uma pomba. Foi um momento glorioso. E então veio o ataque, quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto.

Não se surpreenda quando, após passar algum tempo na igreja estudando a Bíblia e adorando, você for atingido por uma tentação pesada. É assim que funciona. Ou às vezes, você pode facilitar e pensar: eu não cederia a nenhuma tentação agora, após passar um tempo na Palavra de Deus.

Sim, você pode. Você pode ser muito vulnerável. Muitas vezes, tentações e ataques surgem após experiências no topo das montanhas. Sempre que Deus fala, o diabo estará lá para se opor.

Seja cuidadoso. Mesmo que tenha alcançado grandes alturas em sua vida espiritual, saiba disso: a tentação sempre existirá.

Amém!