Toda vez que lemos na Bíblia sobre Maria, irmã de Marta e de Lázaro, parece que ela está aos pés de Jesus. Pode ser por isso que ela teve a atitude que teve.
Em uma ocasião em que Jesus foi visitar a casa de Maria, Marta e Lázaro, Marta estava preparando uma refeição na cozinha, e Maria não a estava ajudando. Em vez disso, ela estava sentada aos pés de Jesus, ouvindo.
Compreensivelmente, Marta ficou frustrada e ela irrompeu e disse a Jesus: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude” (Lucas 10:40).
Jesus respondeu: “Marta, Marta, você está preocupada com muitas coisas. Mas uma coisa é necessária, e Maria escolheu aquela parte boa, que não lhe será tirada” (versículos 41–42). Parafraseando livremente: “Há tempo para trabalhar e tempo para sentar. E Maria está fazendo a coisa certa.”
Maria estava aproveitando todas as oportunidades para ouvir o que Jesus tinha a dizer. Mais tarde, quando Jesus estava visitando a casa de um homem chamado Simão em Betânia, ela pegou um frasco caro de óleo perfumado e o derramou sobre a cabeça de Jesus.
Era como se ela estivesse dizendo: “Eu sei o que Jesus vai fazer por nós. E tenho que dizer a Ele de uma maneira tangível que eu O amo”. Maria parecia entender algo que os demais, na maioria das vezes, não entendiam.
Acho interessante que, quando lemos a Bíblia, lemos muito pouco sobre as grandes figuras históricas da época – os grandes Césares ou Herodes. No entanto, nessas histórias Maria está incluída nelas. Isso apenas nos mostra que Deus vê as coisas de uma maneira diferente da nossa.
Amém!