“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)
Somos seres imperfeitos, pecadores e cheios de falhas. Se comparados à Santidade e Grandiosidade de Deus, por méritos próprios, jamais poderíamos desfrutar de tanto amor e graça. Em muitos momentos, podemos nos sentir sozinhos, fracos ou até indignos do amor de Deus. Mas a Palavra nos assegura que nada pode nos separar desse amor infinito e inabalável.
Paulo nos lembra que o amor de Deus não depende das circunstâncias ou do que fazemos. Ele nos ama independentemente das nossas falhas, medos e limitações. Seu amor é eterno, poderoso e constante. Ainda que passemos por tempestades, Ele permanece ao nosso lado. Mesmo quando falhamos, Seu amor nos restaura. Em momentos de dor, Sua presença nos conforta.
O inimigo pode tentar nos enganar, dizendo que somos indignos ou que Deus nos abandonou. Mas a verdade é que Seu amor é inabalável. Nenhuma luta, pecado ou tribulação pode apagar esse amor. Nosso papel é confiar e se agarrar a essa promessa.
Portanto, não importa o que aconteça, descanse na certeza de que Deus te ama profundamente e nada jamais poderá mudar isso! E quando estiver se sentindo indigno do amor de Deus não olhe somente para os seus pecados e suas limitações, mas olhe principalmente para aquela cruz onde o homem mais perfeito que pisou na terra morreu para que eu e você pudéssemos ser alcançados pelo maior amor do mundo.
Adesa – Um Projeto de Vida