Creio que há muitas pessoas que pensam que são cristãs, mas na realidade não são. Elas podem acreditar nas coisas certas, mas não agem conforme o que acreditam. Se converter ao cristianismo é muito mais do que algumas mudanças visíveis na vida de uma pessoa.

Por exemplo, você pode orar e não ser cristão. Só porque alguém ora não significa que seja cristão.

Você pode cumprir os Dez Mandamentos da melhor maneira possível, ou acreditar que Cristo voltará e que você irá para o céu e não necessariamente ainda assim ser um cristão.

Somente crer não é suficiente. A Bíblia diz que até os demônios creem e tremem (Tiago 2:19).

De acordo com Atos 26:18, você deve mudar das trevas para a luz. E o que isso significa? Paulo responde a essa pergunta em Romanos 13:12: “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.”

Deus pode torná-lo consciente de sua necessidade de Cristo, mas somente você pode colocar a sua fé nEle.

Há muitas pessoas que tentam viver em dois mundos. Sabem o que é a verdade e efetivamente acreditam, na verdade. Mas não mudam das trevas para a luz.

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5.17-19)

Aleluia!