Para dar graças, precisamos, como cristãos, entender que Deus está no controle de todas as circunstâncias que cercam nossas vidas, sejam elas boas ou más.
2 Coríntios 4:17–18 nos diz que: “Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”
O apóstolo Paulo também escreveu: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus […]” (Romanos 8:38-39).
Deus te ama e sempre procura o seu benefício eterno. Deus é mais sábio do que nós. E se Ele nos diz para não fazermos algo, Ele o faz por uma boa razão.
Devemos perceber que Deus nos ama e está sempre procurando nosso benefício eterno, mesmo que o que estamos passando no momento seja difícil.
Amém!