Quando subo na balança, eu nunca gosto do que vejo. Sempre peso mais do que gostaria. De fato, não consigo pensar em uma época recente em que pesasse menos do que pensava.

Em nossas balanças, normalmente queremos pesar menos. Mas as balanças de Deus são diferentes. Nas balanças de Deus, queremos pesar mais, porque as Suas balanças são sobre o peso de uma vida, a profundidade de uma vida e a substância de uma vida inteira.

Daniel 5 conta a história de Belsazar, neto do rei Nabucodonosor, que saiu do seu caminho para blasfemar e insultar o Deus vivo e verdadeiro. Enquanto ele e seus amigos festejavam, de repente viram uma escrita na parede do palácio. Foi uma mensagem do próprio Deus.

Belsazar ordenou que o profeta Daniel interpretasse a escrita, e Daniel lhe disse: “E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta. Parsim: Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas” (versículos 5:26–28).

Naquela noite, as forças medo-persas estavam reunidas sob a liderança de Ciro, e Belsazar foi morto.

Deus nos deu avisos nas Escrituras, assim como Ele deu a Belsazar. Há uma última noite para todas as pessoas. Haverá uma última refeição… uma última declaração… um último suspiro… e então a eternidade.

Amém!