Elias tinha uma mensagem que não era fácil de transmitir: Diga a Acabe que não vai chover por muito tempo. Diga a Acabe que haverá uma seca. Contudo, Elias passou fielmente a mensagem que Deus havia lhe dado.
Da mesma forma, Deus nos deu uma mensagem que não é a mais fácil de entregar. O fato de nós, cristãos, acreditarmos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele é o único caminho para Deus, não é algo popular a ser dito em nossa atual sociedade. Mas somos apenas os mensageiros. E é nosso trabalho anunciar toda a mensagem de Deus.
Agora, devemos transmitir a mensagem com o máximo de compaixão e graça possível. Colossenses 4:6 diz: *”O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para saberem como responder a cada um.”*
Mais a verdade é que *”todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”* (II Timóteo 3:12). As pessoas vão repudiar o mensageiro.
Muitas pessoas dizem que querem tolerância, mas o que realmente querem é aceitação e aprovação. Acho que os cristãos são pessoas muito tolerantes. Posso não concordar com alguém, mas não tentarei censurá-lo ou silenciá-lo.
No entanto, há pessoas que diriam aos cristãos: “Você não pode ter essa posição. Você não pode expressar essa perspectiva.” Elas não apenas querem nos silenciar, mas também querem que digamos que toleramos o que elas acreditam e que as aceitemos e aprovemos.
Essa luta chegará à porta de todo cristão, de uma maneira ou de outra. A questão é: vamos permanecer na Palavra de Deus ou nas areias movediças da sociedade?
Amém!