“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” (Tiago 1:2-4)

Jesus foi muito popular no início do Seu ministério, especialmente depois de realizar o milagre de alimentar cinco mil pessoas. Foi incrível! Multidões enormes o seguiram.

Então Jesus se voltou para eles e os desafiou, e o resultado foi que muitos se afastaram. Isso porque eles não estavam seguindo Jesus pelas razões certas.

Algumas pessoas dizem que são cristãs, mas quando um pouco de dificuldade aparece, afirmam ter perdido a fé. Nesse caso a fé delas era inútil, pois não pôde ser testada.

Se você me disser que perdeu a fé por causa de um problema ou dificuldade, eu diria estar feliz por isso – porque a sua fé não era verdadeira.

Se você tiver verdadeira fé em Deus, não será enfraquecido pela calamidade; mas sim fortalecido. A verdadeira fé cresce através das dificuldades. Isso é o que a Bíblia ensina.

Tragédia, sofrimento e provações não produzem fé tanto quanto a revelam. Se a sua fé está realmente em Jesus, você passará pelas tempestades da vida.

Se você me disser que se afastou de Deus por causa de algo ruim que lhe aconteceu, talvez seja a hora de realmente ter fé.

Jesus diminuiu o número de Seus supostos seguidores. Gideão fez o mesmo quando Deus o chamou para a batalha contra os midianitas. Por quê? Porque Deus pode fazer mais com trezentas pessoas comprometidas do que com milhares sem fé.

Amém!