Essa mensagem é um marco na história da igreja, pois Jesus, antes de ascender aos céus, promete o Espírito Santo como capacitador dos seus discípulos para a missão.
A vinda do Espírito Santo não é apenas para conforto ou orientação pessoal, mas para empoderar os crentes a serem testemunhas de Cristo em todo o mundo.
A partir de Jerusalém, a mensagem do Evangelho deveria se espalhar como fogo, atravessando barreiras geográficas, culturais e sociais.
A mensagem desse versículo nos leva a considerar nossa responsabilidade como cristãos hoje.
O mesmo poder que foi prometido aos primeiros discípulos está disponível para nós, através do Espírito Santo, para sermos testemunhas de Cristo em nossos contextos atuais.
Isso significa que não somos chamados apenas para viver uma vida de fé privada, mas para compartilhar ativamente o Evangelho, começando em nossos lares (Jerusalém), expandindo-se para nossas comunidades (Judeia e Samaria) e, finalmente, impactando o mundo (confins da terra).
O Espírito Santo nos dá coragem, sabedoria e discernimento para cumprir essa missão, e nossa resposta deve ser de obediência e compromisso com a Grande Comissão.
Assim, somos desafiados a sair da nossa zona de conforto e a depender do poder do Espírito Santo para sermos testemunhas de Cristo em todas as esferas da vida.
Que possamos reconhecer o chamado de Deus para sermos agentes de transformação no mundo, usando os dons e a capacitação que o Espírito Santo nos concede.
Com essa promessa, temos a garantia de que não estamos sozinhos, mas acompanhados pelo próprio poder de Deus em nossa missão de levar o Evangelho até os confins da terra.
Amém!
ADESA Um Projeto de Vida!