A consagração a Deus é um chamado para uma vida de santidade e dedicação completa ao Senhor.
Em Romanos 12:1, Paulo nos exorta: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” Ser mais consagrado significa entregar todo o nosso ser – corpo, mente e espírito – ao serviço de Deus, buscando viver de maneira que O agrade em todas as áreas da nossa vida.
É um processo contínuo de rendição e santificação, onde buscamos nos conformar cada vez mais à imagem de Cristo (Romanos 8:29).
A consagração não é apenas uma decisão única, mas uma jornada diária de submissão e obediência à vontade de Deus.
Além disso, a consagração envolve uma transformação interior operada pelo Espírito Santo.
Em 2 Coríntios 3:18, Paulo descreve essa transformação: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”
Ser mais consagrado implica permitir que o Espírito Santo trabalhe em nós, moldando nosso caráter, purificando nossos corações e alinhando nossos desejos com os de Deus.
É uma resposta ao amor e à graça de Deus, desejando viver para Sua glória e cumprir Seu propósito em nossas vidas.
A consagração verdadeira resulta em uma vida frutífera, cheia do fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23) e impactante para o Reino de Deus.
“Mais consagrado, faz-me Senhor!” é uma oração de entrega e desejo de viver uma vida totalmente dedicada a Deus.
Através da consagração, buscamos ser transformados pelo Espírito Santo e viver de acordo com a vontade divina, refletindo a glória de Deus em nossas ações e atitudes.
Devemos portanto, diariamente, buscar essa consagração, permitindo que Deus nos molde e nos use para Sua glória e para o avanço do Seu Reino.
Que nossa vida seja um sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor, evidenciando a santidade e o amor de Deus ao mundo ao nosso redor.
Amém!
ADESA Um Projeto de Vida!