O Brasil precisa de um despertar, mas a igreja precisa de um reavivamento. Costumamos usar as palavras reavivamento e despertar como sinônimos, mas há uma diferença entre elas.

Um despertar é quando uma nação ganha vida espiritualmente, vê a sua necessidade de Deus e se volta para Ele. Um reavivamento é quando o povo de Deus volta à vida espiritual novamente.

Reavivamento significa simplesmente trazer de volta à vida, restaurar. Ser revivido é acordar de um estado de sono.

O reavivamento é o retornar. É o levantar. O reavivamento significa voltar à vida cristã, como ela deveria ser vivida. O reavivamento é o florescer do primeiro amor por toda a vida, caminhando em estreita colaboração com o Senhor.

Você não pode sempre ter essas emoções iniciais que teve enquanto um novo crente, assim como não pode sentir as mesmas borboletas no peito que tinha quando conheceu seu cônjuge. Isso não é realista. Mas seu amor pode crescer mais. Seu amor pode se fortalecer.

É assim que devemos ser como seguidores de Jesus. Precisamos da fé dos cristãos do primeiro século, a fé que deixou o mundo de cabeça para baixo. O reavivamento nada mais é do que uma nova obediência a Deus.

Somente Deus pode enviar um despertar para o Brasil. Mas o reavivamento pode acontecer aqui e agora e, Até que Ele venha!

Amém!