Maria, mãe de Jesus, orienta os serventes a obedecerem ao que Jesus disser. Este episódio faz parte do milagre em que Jesus transforma água em vinho nas bodas de Caná, o primeiro milagre público registrado no ministério de Cristo.

Maria demonstrou total confiança no poder e na autoridade de Jesus. Mesmo sem ter visto ainda um milagre de seu Filho, ela sabia que Ele era capaz de resolver a situação. Isso nos desafia a confiar em Cristo, mesmo quando não vemos claramente a solução ou o caminho.

Assim como Maria, somos chamados a confiar em Jesus em todas as circunstâncias da nossa vida. Quando enfrentamos dificuldades, a chave é nos voltarmos para Ele, sabendo que Ele tem o controle e que Suas instruções são para o nosso bem.

Maria não deu explicações longas ou tentou convencer os serventes com promessas. Ela simplesmente os instruiu: “Façam tudo o que Ele lhes mandar”. A resposta dos serventes também foi de obediência imediata. Eles não questionaram a ordem de Jesus de encher as talhas com água, mesmo que isso parecesse sem sentido.

Deus muitas vezes nos manda fazer coisas que podem não fazer sentido à primeira vista. A obediência a Cristo deve ser sem reservas, mesmo quando não entendemos completamente o porquê. Deus nos chama a confiar que Seus planos são perfeitos e Seus caminhos mais altos que os nossos (Isaías 55:9).

O milagre só ocorreu porque os serventes obedeceram. Se eles tivessem hesitado, ou feito pela metade o que Jesus ordenou, o vinho não teria sido servido. Isso nos ensina que, muitas vezes, o sobrenatural de Deus se manifesta na nossa vida após passos de obediência.

Você tem obedecido a Jesus prontamente? Talvez você esteja esperando por um milagre ou por uma intervenção divina em sua vida, mas o primeiro passo é seguir as direções que Deus já deu. Quando somos fiéis em obedecer, Ele se revela de maneiras poderosas.

Amém!

ADESA Um Projeto de Vida!