William Whiting Borden, o herdeiro da fazenda de laticínios Borden, certa vez recebeu uma viagem ao redor do mundo como presente de seus pais.

Então Borden, que era cristão, viajou pela Ásia, Oriente Médio e Europa e sentiu um grande pesar pelas pessoas perdidas (sem Cristo).

Finalmente, ele escreveu a seus pais e os informou que estava colocando a sua vida em preparação para o trabalho missionário. E após tomar essa decisão, escreveu duas palavras no verso de sua Bíblia: “Sem Reserva.”

Após a sua graduação na Universidade de Yale, em 1909, Borden recusou ofertas de emprego de alta remuneração, determinado a cumprir o chamado que Deus havia colocado em sua vida. E ele acrescentou duas palavras em sua Bíblia: “Sem Desistência.”

Após se graduar no Seminário de Princeton, ele foi para o Egito estudar árabe. E durante seu tempo lá, ele escreveu essas palavras: “Sem Arrependimento”.

Essas três expressões sumarizaram a vida de Burden: “Sem Reserva. Sem Desistência. Sem Arrependimento.”

Alguns poderiam pensar: “Que desperdício.” Mas nenhuma vida é de forma alguma desperdiçada quando é investida em trazer pessoas a Jesus. Nenhuma vida é em vão, quando é vivida para a glória de Deus. A vida é desperdiçada quando é vivida para própria ambição.

No final, Deus irá olhar para os seus motivos. Não haverá o mesmo julgamento sobre quantidade quanto haverá sobre qualidade, sobre motivos.

Por que você fez o que fez? Se você foi fiel e serviu a Deus com aquilo que Ele colocou à sua frente, você será recompensado por sua fidelidade. Mas se foi infiel e fez coisas pelos motivos errados, você não irá receber recompensa.

Então não é suficiente apenas ir para o Paraíso. Queremos chegar lá tendo feito algo com as nossas vidas para a glória de Deus.

Este avivamento chegou até nós queimando no fogo do Espírito de Deus em nossos corações.

Aleluia!