Acho que todos concordaríamos que há uma batalha em andamento no país hoje. É uma batalha por nossas próprias almas, uma batalha pelo certo e errado, uma batalha em favor da Bíblia, uma batalha em favor da família. Na verdade, é uma batalha por visões de mundo. E se quisermos simplificar ainda mais: é uma batalha de deuses.

Na Bíblia só há um único Deus; não é de múltipla escolha. Deus diz: *”Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro […]”* (Isaías 45:5). Há o Deus vivo e verdadeiro, o qual é o Deus das Escrituras e Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Ele é o Deus que nos amou tanto que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz.

Do outro lado há todos os outros deuses. Então a batalha é travada hoje — a batalha dos deuses e a batalha das visões de mundo.

Às vezes, como seguidores de Jesus Cristo e fiéis à Bíblia, sentimos que estamos perdendo terreno em todas as frentes. De certo modo, é possível até sentir que não haja esperança.

Isso me lembra a história de Eliseu e seu servo quando foram cercados por forças inimigas. Eliseu estava tão confiante no Senhor que tirou um cochilo. Mas o servo dele o acordou alarmado quando as forças inimigas estavam apertando. Então Eliseu orou: *”SENHOR, abre os olhos dele.”* A Bíblia nos conta que *”Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”* (II Reis 6:17).

Do mesmo modo, existem mais ao nosso lado do que ao lado do inimigo. E precisamos nos lembrar disso enquanto a batalha está sendo travada todos os dias.

Amém!