Pode ser desanimador quando você fala com as pessoas sobre Cristo e ninguém parece se importar ou escutar. Talvez você tenha tentado compartilhar o Evangelho com os seus familiares, mas eles não corresponderam.

Às vezes, você sente vontade de dizer: “Esquece! Se eles não querem ouvir o que eu tenho a dizer, então eu não falo para mais ninguém!”

Um agricultor pode se sentir desencorajado se, após feito o plantio, uma tempestade vier e arrancar todas as sementes. Ou quando uma seca impedir a sua plantação de criar raízes. Mas quando ele tem uma colheita abundante, o esforço todo valeu a pena, e ele se anima a plantar novamente.

Da mesma forma, podemos contar repetidas vezes às pessoas sobre Jesus Cristo, e nada parecer acontecer. Até que um dia, uma pessoa entende e aceita. Então presenciamos a alegria de alguém vindo a Cristo.

Jesus disse que há alegria no Céu quando um pecador se arrepende (ver Lucas 15:7). Salmos 126:5 diz: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.”

Deus é quem salva as pessoas, não nós. Sei que isso parece óbvio; mas, sinceramente, às vezes esquecemos disso. Deus preparará o coração de uma pessoa para ouvir e receber o Evangelho. Como Jesus disse: “É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, exceto se isto lhe seja dado pelo Pai” (João 6:65).

Conversão não é algo que fazemos. Não é algo que alcançamos através de nossas palavras persuasivas ou argumentos inteligentes. O Senhor deve preparar o coração da pessoa com quem estamos falando.

Às vezes, semeamos uma pequena semente do Evangelho; e, outras vezes, temos o privilégio de colher onde outros semearam e regaram. Mas é Deus quem faz o trabalho de conversão.

ADESA Um Projeto de Vida!

Amém!