Na maratona de Chicago de 2006, Robert Cheruiyot, do Quênia, mal venceu. Ele fez uma boa corrida em 2 horas, 7 minutos e 35 segundos. Mas nos últimos metros, Cheruiyot escorregou e caiu na linha de chegada. Um oficial da corrida disse: “Felizmente para ele, ele escorregou para a frente”.
Na corrida da vida, queremos escorregar para a frente. Todos nós vamos cometer erros nesta vida. Vamos dizer as coisas erradas e fazer coisas erradas. Mas há uma diferença entre isso e viver em um padrão de pecado.
Quando pecamos, tropeçamos e deixamos a desejar, se pedirmos a Deus que nos perdoe e aprendermos com nossos erros, poderemos escapar.
Escorregar para a frente significa aprender com os erros que cometemos e que esperamos não fazê-los novamente. Mas se saímos e cometemos os mesmos erros repetidamente, somos tolos.
Talvez você sinta que errou na vida. Talvez tenha feito coisas das quais se arrependa, decisões ruins. E agora? Agora é a hora de um novo começo.
Servimos a um Deus que dá a segunda chance, a terceira, a quarta… e mais. Mas você precisa admitir seu pecado. Não dê desculpas. Não culpe outras pessoas. Aprenda com o seu passado e comece de novo, recompondo a sua vida no Senhor.
Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom.
Ame ao SENHOR de todo o seu coração.
Amém!