“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” 2 Coríntios 5:1

Nosso corpo físico é comparado a um tabernáculo, uma estrutura temporária e frágil. Assim como uma tenda, ele se desgasta com o tempo e, um dia, será desfeito. Essa realidade nos lembra da transitoriedade da vida terrena e da necessidade de vivermos com os olhos voltados para o eterno.

Contudo, essa verdade não deve nos causar temor, mas sim alegria e esperança. Paulo nos assegura que, além desta morada passageira, Deus tem preparado para nós uma habitação eterna, um edifício celestial. Essa casa não foi feita por mãos humanas, mas pelo próprio Deus, e jamais será destruída ou corroída pelo tempo.

Aqueles que creem em Jesus Cristo podem ter a certeza de que a morte não é o fim, mas o início de uma nova existência gloriosa ao lado do Senhor. Nossa pátria definitiva não está aqui, mas no céu, onde não haverá dor, sofrimento ou lágrimas.

Enquanto estivermos neste mundo, devemos viver com fé e perseverança, confiando nas promessas divinas. Precisamos lembrar que, ainda que enfrentemos tribulações e dificuldades, nossa esperança está firmada em Deus, que tem preparado algo infinitamente melhor para nós.

Que essa promessa nos encha de coragem para enfrentar os desafios da vida, sabendo que nosso destino final é um lar eterno com Deus. Que possamos caminhar com gratidão, esperando o dia em que deixaremos esta tenda frágil para habitar para sempre na presença do Senhor.

Adesa – Um Projeto de Vida