Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Romanos 8:18)
Vivemos tempos de desafios, incertezas e tribulações. Muitas vezes, as dificuldades da vida nos fazem questionar o propósito de tudo o que enfrentamos. No entanto, o apóstolo Paulo nos lembra em Romanos 8:18 que as aflições deste tempo presente são pequenas se comparadas à glória que Deus tem preparada para nós.
O sofrimento nunca é em vão. Deus usa cada dor, cada lágrima e cada luta para moldar nosso caráter e fortalecer nossa fé. Assim como um ouro é refinado pelo fogo, também nós somos purificados pelas provações. O que hoje nos parece insuportável será, um dia, testemunho da fidelidade e do amor de Deus em nossas vidas.
Paulo, que sofreu perseguições, prisões e dificuldades inimagináveis, ainda assim afirmava com convicção que tudo isso não se compara à grandeza da glória futura. Isso nos ensina a olhar para além das circunstâncias atuais e fixar nossos olhos na eternidade, onde não haverá mais dor, tristeza ou sofrimento.
Jesus nos prometeu que no mundo teríamos aflições, mas Ele também nos garantiu que venceu o mundo (João 16:33). Se Cristo venceu, nós também venceremos! Nossa esperança não está nas coisas passageiras deste mundo, mas na vida eterna que nos aguarda ao lado do Pai.
Portanto, se hoje você está enfrentando tribulações, lembre-se desta verdade: o que Deus tem preparado para você é infinitamente maior do que qualquer sofrimento que você possa estar passando. Confie, persevere e mantenha-se firme na fé, pois a glória vindoura será revelada em sua vida, trazendo alegria, paz e um propósito eterno.
Adesa – Um Projeto de Vida