Às vezes fico relembrando o dia da minha conversão e reflito sobre todos os desdobramentos relacionado àquele dia. Naquele final de semana tivemos a visita do meu tio Zé e no domingo a noite ele planejou ir cultuar a Deus na Igreja Assembleia de Deus que ficava próxima à minha casa.
Lembro-me com clareza ele saindo no portão da minha casa e então volta e me convida a ir com ele. A princípio não quis ir, mas por insistência acabei aceitando aquele que seria o convite mais importante da minha vida. Aquele era o dia 17 de julho de 1988, mas acima de tudo era o dia do meu encontro com Deus.
Passados quase 37 anos daquela data, fico pensando E se ele não tivesse voltado e insistido comigo? Nossa existência é assim, cheia desses momentos decisivos: E se eu tivesse aceitado aquele emprego… E se eu tivesse me casado com… E se… E se… Nunca saberemos com precisão quais seriam os desdobramentos se outras decisões tivessem sido tomadas, mas creia: O Deus onisciente planejou sua história e está no controle de tudo.
E Se…
E se a tempestade que você enfrenta for apenas o caminho para um milagre?
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)
E se o que parece atraso for, na verdade, o tempo perfeito de Deus?
“Há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)
E se o que você perdeu for a preparação para algo maior?
“O que eu faço agora, você não entende, mas depois entenderá.” (João 13:7)
Confie! E se hoje for o dia da sua vitória? O que Deus tem para você vai além do que você pode imaginar.
Adesa – Um Projeto de Vida