Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 12:1

Não importa a idade, sempre precisamos do amor de um pai. Fomos criados para recebê-lo! Posso lhe contar só um pouco sobre este amor? Escute. As palavras que lhe dou são de Deus. Evite filtrar, resistir ou desviá-las. Só receba.

 

Meu filho / minha filha, eu quero você no meu reino. Eu varri para longe as suas ofensas como as nuvens do amanhecer, seus pecados como a névoa da manhã. Eu lhe redimi. O Pacto é selado; a questão resolvida. Eu, Deus, já fiz a minha escolha. Eu escolhi você para fazer parte da minha família eterna. (Max Lucado)

Ser filho de Deus é um privilégio e uma dádiva inigualável. Significa ser amado incondicionalmente pelo Criador do universo, independente de nossas falhas e limitações. Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, chamando-nos para perto d’Ele como filhos e herdeiros do Seu Reino. Essa identidade nos dá segurança, propósito e esperança.

 

Como filhos, somos convidados a viver em comunhão com Deus, obedecendo aos Seus mandamentos e refletindo Seu amor ao mundo. Não somos órfãos, pois Ele nos adotou por meio de Jesus Cristo, garantindo-nos acesso à Sua presença.

 

Portanto creia: Deus nunca lhe abandonará. Você pertence a Ele. Todos os seus esforços para ganhar a afeição dele são desnecessários. Todos os seus medos de perder o carinho dele são infundados. Como nas palavras do escritor Philip Yancey  “Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais; e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos.”

 

Adesa – Um Projeto de Vida