O Termo grego para preocupação deriva das palavras merizo (dividir) e de nous (mente), ou seja, a preocupação parte a mente em duas, dividindo os pensamentos entre o hoje e o amanhã. O hoje não tem a menor chance de resolver o dia de amanhã. Desesperar-se hoje com os problemas de amanhã drena a energia de que você precisa para o agora deixando-o anêmico de fraco.
A preocupação faz guerra contra a sua fé. Sei que você não quer se preocupar. Mas o que fazer para parar com isso? Essas quatro atitudes podem te ajudar a vencer a preocupação:
• Ore mais – quando você ora, você confia sua mente a Cristo, resultando em paz. Ajoelhe-se e elimine a ansiedade. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (Isaías 26:3)”.
• Queira menos – A maior parte da ansiedade vem daquilo que queremos e não daquilo que precisamos. “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5). Pode acreditar: em Deus temos tudo o que necessitamos.
• Agradeça mais – Já imaginou a quantidade de bênçãos que temos para agradecer a Deus. A gratidão é uma forma de louvar a Deus e sinal de uma vida transformada por Jesus. Quem é grato é mais feliz.
• Viva o hoje – No deserto o povo de Israel teve que aprender a buscar diariamente o maná. Não adiantava guardar para o dia seguinte. Deus já está no seu futuro cuidando de tudo.
Preocupar-se não resolve os problemas, apenas rouba a paz do presente. Em vez de focar no medo do que pode dar errado, entregue a Deus o que não pode controlar e siga em frente com fé e determinação. O amanhã pertence a Deus, mas o hoje está em suas mãos e nas DELE também!
Adesa – Um Projeto de Vida