Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. II Rs 4:26

No segundo livro dos Reis (4:26), o profeta Eliseu envia seu servo para perguntar à mulher Sunamita: “Vai tudo bem contigo, com teu marido e com teu filho?”. A realidade que a cercava não era nada animadora: Seu filho estava morto, mas mesmo em meio à dor, ela responde: “Vai tudo bem”, confiando na providência divina.

Quantas vezes enfrentamos lutas, mas nos sentimos sozinhos? No entanto, Deus nos lembra em Isaías 41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus.” A presença de Deus, por si só já deveria ser um motivo de fé e esperança na mudança de qualquer quadro de calamidade em nossa vida.

“Está tudo bem?” É uma pergunta simples, mas poderosa. Ao perguntar “Vai tudo bem com você?”, oferecemos amor e atenção. Tiago 5:16 nos exorta: “Orai uns pelos outros, para que sareis.” Essa pergunta “Está tudo bem?” precisa sair de nós acompanhada de uma atitude de ação em favor daquele que está sofrendo. Afinal, aquele que sabe o bem que deve fazer e não faz, peca (Tg4:17).

Hoje, Deus pergunta a você: Vai tudo bem contigo? Confie que Ele cuida de tudo, mesmo quando não entendemos o processo. Dê a sua resposta não amparado nas circunstâncias que te cercam, mas na fé que você tem na providência divina. Lembre-se: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Abra o coração para o Pai, pois Ele se importa profundamente com você. Creia, Vai tudo bem, porque Ele está no controle!

“Mensagem inspirada na pregação do Pr. José Vieira ministrada no dia 26/01/2025 na igreja ADESA”

ADESA – Um Projeto de Vida