“Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” I Co 15:51-52
No arrebatamento, Jesus aparecerá no céu, e todos os que compartilham sua natureza — que abrigam seu Espírito, que têm dentro de si a presença de Cristo — serão arrebatados para encontrá-lo no ar. Quando virmos Jesus, “ele transformará nossos corpos fracos e mortais, para serem iguais ao seu próprio corpo glorioso” (Filipenses 3:21). Adeus câncer. Adeus deformidade. Olá cura, renovação e restauração.
Essa transformação será a plenitude da redenção prometida por Cristo. Hoje, sofremos com enfermidades, fraquezas e limitações do corpo terreno, mas, na glorificação, receberemos corpos incorruptíveis, semelhantes ao corpo ressurreto de Jesus.
“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Fp 3:20-21)
No arrebatamento, os corpos dos cristãos serão ressuscitados e transformados para se assemelharem ao corpo ressuscitado de Jesus: Ele podia ser tocado. Ele comeu e bebeu. No entanto, ele também atravessou paredes e apareceu em vários locais sem nenhum meio visível de transporte. E, mais significativamente, Ele ascendeu ao Paraíso. Nós faremos o mesmo.
Que essa esperança encha nossos corações de alegria e nos fortaleça na caminhada com Cristo.
ADESA – Um Projeto de Vida