Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; (II Coríntios 4:17)

Deus usa nossas dificuldades para a Sua glória!

O pastor e escritor Max Lucado fez o seguinte relato: “Os últimos três anos da vida do meu pai foram marcados por esclerose lateral amiotrófica. A doença fez com que ele, que era um mecânico saudável, se tornasse um paralítico confinado ao leito. Ele perdeu a voz e os músculos, mas nunca perdeu a fé. Mesmo sofrendo, nunca estava com raiva ou amargurado; ele sofreu com dignidade. A fé dele levou um homem a buscar a mesma fé. Este homem me procurou e disse que se tornou um seguidor de Jesus por causa do exemplo do meu pai”.

O relato continua: “Será que Deus orquestrou a doença do meu pai exatamente por este motivo? Conhecendo o valor que Deus dá a uma alma, eu não ficaria surpreso. E imaginando o esplendor do céu, eu sei que meu pai não está reclamando. Uma temporada de sofrimento é um pequeno sacrifício quando comparada com a grande recompensa!”

Os sofrimentos são inerentes a existência humana. Desde o pecado no Éden o homem passou a estar sujeito a dores e sofrimentos. Mas mesmo no meio disso tudo, precisamos sempre nos perguntar “Qual o propósito de Deus nisso tudo?”.

Por vezes Deus permitirá que o sofrimento chegue até nós para nos aproximar mais dele. Outras vezes, ele nos moldará e irá no preparar para ajudar outros que estiverem passando por questões semelhantes.

Então, quando o sofrimento bater à sua porta, ao invés de perguntar o porquê? pergunte para quê? Encha seu coração de fé e esperança, peça discernimento ao Espírito Santo e se permita ser um instrumento nas mãos de Deus mesmo no meio dos seus maiores sofrimentos.

Adesa – Um Projeto de Vida