No Salmo 32:5 Davi diz: “… reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas… e tu perdoaste a culpa do meu pecado”
Davi descobriu isso. Depois do pecado de adultério e do homicídio contra Urias, foi necessário um profeta para trazer Davi à realidade de forma que ele pudesse cair em si sobre a gravidade do que aconteceu. Mas quando Davi percebeu o que tinha feito não gostou do que viu. Ele confessou. Foi transparente diante de Deus. E o resultado? Ele proclamou: “E tu me perdoaste! Toda a minha culpa se foi!”
Confessar não é reclamar. Se eu apenas recitar meus problemas e falar do quão dura minha vida é, então isto não é confissão. Confessar não é culpar. Apontar o dedo para os outros pode me fazer sentir bem por um tempo, mas não tem efeito nenhum em remover o conflito dentro de mim. Confessar é ser transparente diante de Deus.
Quer se livrar da sua culpa e ser curado? “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração do justo pode muito em seus efeitos”(Tg 5:16). A confissão é um ato de libertação que traz cura e restauração. A Bíblia nos ensina que a confissão liberta e traz paz ao coração.
A confissão é um caminho para a reconciliação com Deus e com o próximo. Ao libertarmos nosso coração da culpa, experimentamos o poder restaurador do Senhor. A confissão é a chave para um coração puro, renovado e livre do peso do pecado.
Adesa – Um Projeto de Vida