Paulo faz um chamado simples, mas profundamente desafiador: sermos imitadores de Deus.

Como filhos amados, somos chamados a refletir o caráter do nosso Pai celestial em nossas ações, palavras e atitudes.

A palavra “imitadores” sugere não apenas admiração, mas uma intenção ativa de replicar o que vemos em Deus.

Deus, em Sua essência, é santo, amoroso, misericordioso e justo.

Ele nos convida a viver de maneira semelhante, especialmente no que diz respeito ao amor. Em Efésios 5:2, Paulo continua dizendo: “E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós”. Ser imitadores de Deus significa, em última análise, viver uma vida de amor sacrificial, à semelhança de Cristo, que deu Sua vida por nós.

Como podemos ser imitadores de Deus em nosso dia a dia?

Isso envolve cultivar um relacionamento íntimo com Ele, através da oração, leitura da Palavra e obediência à Sua vontade.

Significa também que, em Cristo, fomos feitos filhos de Deus e, devemos permitir que o Espírito Santo transforme nosso caráter, moldando-nos à imagem de Cristo, nos tornando amigos de Deus em um relacionamento íntimo.

Quando escolhemos perdoar, servir, amar e viver em santidade, estamos imitando o nosso Pai celestial e mostrando ao mundo o que significa ser um filho de Deus.

Reflita sobre as áreas da sua vida onde você pode imitar melhor a Deus.

Existe alguém que você precisa perdoar ou um ato de amor que você pode realizar?

Busque viver de forma que suas ações reflitam o caráter de Deus, lembrando-se de que você é um filho amado, chamado para demonstrar o amor e a graça que recebeu.

Amém!

ADESA Um Projeto de Vida!