O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, nos leva a refletir sobre o imenso amor e poder de Deus em favor dos Seus filhos. No capítulo 8, após discorrer sobre o sofrimento presente e a futura glória, ele nos convida a uma pergunta retórica e poderosa: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Essa declaração não é uma simples frase de ânimo. É uma verdade eterna que ecoa no coração daqueles que pertencem a Cristo. Paulo havia acabado de nos lembrar que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28). E então ele declara: Deus é por nós!
Se o Criador do universo é o nosso aliado, o nosso defensor, quem poderá, de fato, prevalecer contra nós? As dificuldades vêm, as lutas surgem, o inimigo se levanta — mas nenhum deles tem poder maior que o nosso Deus. Ele nos amou de tal forma que entregou o Seu próprio Filho por nós. E se Ele já nos deu o maior presente — Jesus —, acaso não nos dará também com Ele todas as demais coisas?
Não estamos isentos de tribulações. Mas nenhuma delas poderá nos separar do amor de Deus. Nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente ou do porvir… nada! Porque em Cristo, somos mais que vencedores.
Portanto, confie. Mesmo quando tudo parecer contrário, lembre-se: se Deus está ao seu lado, nenhuma força contrária poderá te vencer. Você é amado, protegido e sustentado pelo Todo-Poderoso. Se Deus é por você, quem será contra você?
Palavra inspirada no estudo bíblico ministrado na Adesa dia 22/04/2025
Adesa – Um Projeto de Vida