Em Isaías 32, Deus nos ensina a sermos como os nobres e não como os loucos.
O Senhor deixa claro que o louco não tem nada de nobre, pois esse pratica a iniquidade, impiedade e a justiça.
Mas, apesar desse causo moral e Espiritual, há espaço para a verdadeira nobreza, e essa Permanece.
Isso nos leva a compreender que o louco projeta para si mesmo e o nobre projeta com Deus, por isso permanece.
Sendo assim, meditemos no Salmo 127:1 e 2, que diz:
“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.”
Nesses versos Salomão nos ensina que o Senhor é um Deus de projeto, ou seja, tudo que Ele irá fazer, existe um projeta anterior. E nós, como filhos de Deus, temos essa oportunidade todos os dias de projetarmos com Ele.
Salomão aprendeu com o seu pai Davi a caminhar e projetar com a presença de Deus, por isso ele diz no verso 1 “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.” O que Salomão está dizendo é que nós não construiremos nada sem a presença; nós não projetaremos nada sem a presença. Salomão nos ensina que se não for o Senhor o edificador da casa, do projeto, tudo vai se DESMORONAR.
Sendo assim, devemos construir os nossos projetos com Deus, sempre perguntando para o Senhor se é da vontade d’Ele aquilo que queremos para as nossas vidas. Pois tudo o que construirmos de acordo com a vontade de Deus, prevalecerá.
A palavra que fica para a nossa meditação é: chame a Deus para ser o construtor dos seus projetos, assim você nunca irá se desconstruir.
Amém!
Missionária Larissa
ADESA, um projeto de vida.