Neste versículo, Paulo conclui seu grande ensinamento sobre a ressurreição, reafirmando a esperança dos crentes em Cristo e nos encorajando a viver de maneira dedicada e fiel.

Ele começa com a palavra “portanto”, conectando tudo o que foi dito anteriormente sobre a vitória de Cristo sobre a morte com um chamado à ação.

Como filhos de Deus, sabemos que a ressurreição nos garante uma esperança eterna, o que deve nos motivar a sermos “firmes e inabaláveis” na fé.

Ser “firme e inabalável” significa permanecer constantes, mesmo diante das dificuldades, dúvidas ou desafios.

Paulo nos encoraja a não vacilar na nossa caminhada cristã.

O mundo ao nosso redor pode estar em constante mudança, e as pressões podem ser grandes, mas quando fixamos nossos olhos na ressurreição de Cristo e na vida eterna que Ele promete, encontramos força para permanecer fiéis.

Assim como o salmista declarou em Salmos 16:8, “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.”

Além disso, Paulo nos chama a ser “sempre abundantes na obra do Senhor”.

Isso implica não apenas servir a Deus esporadicamente, mas viver de forma constante, dedicando-se à Sua obra com zelo e alegria.

Sabemos que, no Senhor, nosso trabalho não é em vão.

Tudo o que fazemos para o Reino de Deus, seja grande ou pequeno, tem valor eterno.

Em Gálatas 6:9, Paulo também nos lembra: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Portanto, permaneça firme, confiante de que sua dedicação a Deus será recompensada.

Amém!

ADESA Um Projeto de Vida!