“Um menino nos nasceu” é a mensagem central do Natal; é a mais contundente profecia sobre o nascimento de Jesus; é a declaração universal da esperança. Nessa frase Isaías revela a maior declaração de amor que o mundo jamais ouviria uma igual, pois o Deus Santo e Eterno, criador dos Céus e da Terra, viria ao mundo através de um menino e se tornaria um de nós, para que nós, pecadores, um dia nos tornássemos como Ele, santos e eternos.
Mas, porque um menino nos nasceu? Esta resposta encontra-se nos versos anteriores e posterior de Isaías 9:6. Então o menino nos nasceu para:
– Tirar da tristeza a alma angustiada (verso 1);
– Resplandecer a sua luz aos que habitavam na escuridão da morte (verso 2);
– Multiplicar a alegria do seu povo (verso 3);
– Libertar a humanidade da escravidão do pecado (verso 4);
– Por fim às guerras e pelejas que nos atormentam (verso 5) e
– Instituir um reinado de juízo, justiça e paz, para sempre (verso 7).
Enfim, porque um menino nos nasceu? O Pastor Adventista Mark Finley, brilhantemente, responde a essa indagação ressaltando que “se nossa maior necessidade fosse informação, Deus teria nos enviado um educador. Se tecnologia, Deus nos enviaria um cientista… Mas nossa maior necessidade era a libertação da penalidade e do poder do pecado, por isso Deus nos enviou um Salvador”.
Sendo assim, junte-se a nós e viajemos até Belém, para vermos o que o Senhor nos fez saber e, ao chegarmos lá e vermos o Menino Jesus deitado na manjedoura, glorificaremos a Deus nas alturas e desejaremos paz na Terra aos homens de boa vontade. (Lucas 2:14 a16)
Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02
Amém!
ADESA, um projeto de vida.