“Orai sem cessar (I Tessalonicenses 5:19)”

É Deus quem cura, não a oração! A oração é uma das práticas mais importantes da vida cristã, mas sua importância e eficácia está no fato de que as direcionamos ÀQUELE que pode transformar a realidade que estamos inseridos. O poder da oração está NAQUELE que a ouve, não em quem a faz.

Obviamente a Bíblia também nos recomenda a orar de forma correta. Tiago nos fala: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Mas, mesmo orando de forma correta, precisamos estar cientes de que Deus tem toda a soberania para fazer cumprir a vontade DELE em detrimento da nossa.

Então, se você está esperando que Deus responda sua oração, não se desespere, mas espere. Precisamos lembrar que muitos homens de Deus tiveram que aguentar um período de oração não respondida. Pedro esteve numa tempestade, antes que pudesse andar sobre a água. Lázaro esteve num túmulo antes de ser tirado dele. O endemoninhado esteve possesso antes de se tornar um pregador, e o paralítico esteve numa maca antes de se tornar um personagem inserido na sua Bíblia.

Nós sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Portanto, não interprete a presença da sua doença, tribulação ou luta como sendo a ausência do amor de Deus. Longe disso!

Eu oro e espero sinceramente que Deus lhe cure. E cremos que no final Ele o fará! Até lá, continuemos de forma persistente em oração.

Adesa – Um Projeto de Vida