O que nos vem à mente quando pensamos sobre quem era o povo que Isaías profetizava que andava em trevas? Geralmente nos reportamos aos perdidos antes do nascimento de Cristo; aos romanos, aos gregos, aos cobradores de impostos e tiranos da época. Mas, o que nos difere dessa geração passada? Nossa geração, talvez mais do que nunca, vivencia as trevas em cada País, Estado, Cidade, bairro ou esquina.

O escritor Max Lucado nos lembra que “Cada elemento do primeiro Natal pode ser encontrado neste Natal”, pois “vivemos tempos de ansiedade. O terrorismo está fazendo jus ao seu nome – terror. A violência paira sobre nosso planeta como uma nuvem negra… O derramamento de sangue, os atos aleatórios de crueldade. E tem mais: o tumor que você não consegue diagnosticar, o casamento que você não consegue consertar, o chefe que você não consegue agradar.”

Enfim, nós também somos este Povo que anda em trevas, pois, igualzinho aos dias de hoje, “Jesus nasceu em um momento de convulsão global”. Portanto, para que possamos sair das trevas e vivenciar a grande luz, precisamos a cada dia trazer à memória a “boa-nova de grande alegria” (Lucas 2:10); recontar a história do Sol Nascente que nos visitou (Lucas 1:78); relembrar que na manjedoura de Belém a “glória do Senhor brilhou” (Lucas 2:9) e que o Menino que nasceu na cidade de Davi é “o Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11).

Sendo assim, a Igreja ADESA estará revivendo, rememorando e celebrando o nascimento deste Menino Jesus, que trouxe luz ao mundo, e você é o nosso convidado.

Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02

Amém!

ADESA, um projeto de vida.