Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6 – ARC)
Quando o “menino nos nasceu” também nos nasceu a esperança, pois, em meio às incertezas, dúvidas e inseguranças, o Senhor, em forma de um menino numa manjedoura, nos visitou com glória e esplendor e os anjos anunciaram aos pastores de Belém que na Cidade de Davi nos nasceu o Salvador, que é Cristo (Lucas 2:9-11), o Maravilhoso Conselheiro.
Esse nome que foi atribuído a Cristo, Maravilhoso Conselheiro, nos lembra do cuidado, da sabedoria e da orientação que somente o Filho de Deus pode oferecer. “Maravilhoso” transmite a ideia de algo extraordinário, incomum, milagroso, como, por exemplo, a ressurreição de Lázaro (João 11). “Conselheiro”, por sua vez, reforça que seus ensinamentos profundos e inspiradores sobre o amor, a humildade e a caridade trouxeram luz ao mundo, pois quem os ouve nunca andará em trevas (João 8:12).
Devido ao fato de termos um Maravilhoso Conselheiro, podemos sossegar quanto às nossas indecisões e medos, na certeza de que Ele, além de maravilhoso em conselho, é grande em obra (Isaías 28:29) e na certeza de que todos que se aproximam de Cristo deixam suas, dúvidas e inseguranças em segundo plano, pois sobre “o Menino Jesus” repousou o Espírito de sabedoria e de entendimento; o Espírito de conselho e de fortaleza; o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor (Isaías 11:2).
Portanto, quando os medos tentarem nos dominar, nos lembremos que o maior amor do mundo foi primeiramente revelado a uma adolescente assustada, mas prontamente consolada pelo anjo, que lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus (Lucas 1:30-31), o Maravilhoso Conselheiro.
Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02
Amém!
ADESA, um projeto de vida.