Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6 – ARC)
O “menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” é o “Deus Forte” (Lucas 2:12). Essa frase pode soar estranha e até contraditória, mas essa afirmação faz parte da encantadora e maravilhosa história do Natal, pois Deus habitou entre nós (João 1:14). Ele não surgiu como um deus inacessível, mas como alguém que se compadeceria das nossas fraquezas, pois Ele mesmo foi tentado, mas sem pecados (Hebreus 4:14-15).
Sendo assim, listaremos abaixo alguns dos grandes feitos de Jesus, para apontarmos o quão Forte é o nosso Deus, pois Ele: curou leprosos, ressuscitou mortos, deu vista aos cegos, aniquilou a morte etc., e, considerando o clima de Natal que paira sobre o ar (onde a mensagem central é de paz, esperança e humanidade), apontaremos a Fortaleza de Cristo através de sua humanidade, pois Ele demonstrou toda a sua força divina por meio do consolo a uma mãe que chorava (Lucas 7:13), do choro por um amigo que havia morrido (João 11:35), do abraço às crianças que o cercava (Mateus 19:14), do perdão a uma pecadora arrependida (Lucas 7:47).
Todos esses que tiveram um encontro com o recém-nascido Rei dos judeus, e o adoraram de todo coração, retornaram mais fortes à sua jornada. E nós contemplamos a sua estrela no Oriente, portanto nos prostaremos a reverenciá-lo e, após o adorarmos, voltaremos para casa, por um novo e vivo caminho (Mateus 2:1-12).
Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02
Amém!
ADESA, um projeto de vida.