“Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o agricultor espera com paciência o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência até que receba as primeiras e as últimas chuvas.” (Tiago 5:7-8)

A paciência é uma virtude essencial ensinada na Bíblia, sendo uma forma de demonstrar confiança em Deus. Como o agricultor espera a colheita, também devemos confiar que, com paciência, veremos o fruto de nossas orações e esforços.

A impaciência é egoísmo com o tempo. Não gostamos de desperdiçar tempo. Pessoas entram no nosso caminho e lentificam as coisas, então nós as tratamos com impaciência! A paciência por outro lado reconhece que compartilhamos tempo com outros – o tempo não é apenas nosso. A paciência sabe que outros fatores estão operando e que nem tudo corre do jeito e no tempo que queremos.

A melhor maneira de diminuir a chama da impaciência é com amor. “O amor é paciente.” É a primeira característica fruto do Espírito, e alguns dizem que também é o mais importante. As sementes do amor produzem a colheita de todos os outros frutos: alegria, paz, paciência…

Então, se você tem o Espírito Santo, você tem o potencial de fazer a paciência ser parte de sua vida. Felizmente, Deus é paciente enquanto você luta para encontrar aquela paciência!

Adesa – Um Projeto de Vida