E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lucas 2:7 – ARC)

O nascimento de Jesus é o maior acontecimento do mundo, uma vez que em nenhum outro momento Deus se fez carne e habitou entre nós (João 1:14). O Natal é mais do que a história de um menino deitado numa manjedoura. É a história do Rei que abriu mão de sua coroa, para usar uma coroa de espinhos; é a história do Filho que deixou a casa do Pai, para buscar seus irmãos que estavam perdidos (Lucas 19:10); é a história do Salvador que foi à cruz para que nós pudéssemos ir ao Céu.

Enfim, Jesus nasceu! E com Ele nasceu o verdadeiro amor. Sendo assim, temos novamente comunhão com Deus e não há o que temer, pois “no amor não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor” (1 João 4:16-18).

Enfim, Jesus nasceu! E com Ele nasceu a alegria, pois o Natal é a maior celebração do mundo, uma vez que o nascimento de Jesus glorificou a Deus nas alturas e trouxe paz na Terra para os homens (Lucas 7:14).

Enfim, Jesus nasceu! E com Ele nasceu a esperança de vida, uma vez que há um lugar preparado para àqueles que em Jesus esperam. E nesse lugar “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apocalipse 21:4); e nesse lugar “nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre” (Apocalipse 22:3-5)

Enfim, Jesus nasceu! Por isso solte a voz e vem cantar, o amor de Deus está no ar. Que todos possam celebrar. Jesus nasceu fez-se o Natal. O amor nasceu foi no Natal! (trecho da canção O Amor Nasceu, que fará parte da Cantata de Natal – ADESA 2024).

Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02

Amém!

ADESA, um projeto de vida.