O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10:10 – ARC)

Nesse texto Jesus nos convida a uma vida plena e abundante; cheia de propósito, alegria, paz e comunhão com Deus e com o próximo. E Ele tem autoridade e poder para fazer esse convite, pois Ele não apenas está vivo, mas Ele é a própria vida e quem Nele crer terá rios de água viva fluindo do seu interior.

Tendo por base o conceito instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em que a saúde (vida plena) é um estado de completo bem-estar físico, emocional, social e espiritual, e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades, podemos definir que para se ter uma vida em abundância, um indivíduo precisa de equilíbrio nessas quatro áreas da vida. E o Senhor nos oferece esse equilíbrio ao observarmos os seus mandamentos, que não são penosos.

Portanto, para abundarmos em vida a Bíblia nos orienta para que:

– Temamos ao Senhor e evitemos o mal. E Isso dará saúde aos nossos corpos e vigor aos nossos ossos;
– Tenhamos nossos propósitos firmes em Deus, pois, assim, seremos guardados em perfeita paz;
– Andemos na luz, como Jesus na luz está, para que possamos ter comunhão uns com os outros e, assim, o sangue de Jesus nos purificará de todo pecado e
– Vistamos toda a armadura de Deus, para que possamos ficar firmes contra as ciladas do diabo.

Seguindo as orientações das Escrituras Sagradas, é certo que viveremos abundantemente com fé e confiança na Graça de nosso Bom Deus, bem como experimentaremos a plenitude de vida que só Ele pode oferecer. Sendo assim, tudo nos irá bem e teremos saúde, como bem vão nossas almas.

Amém!

ADESA, um projeto de vida.

Bibliografia: João 5:26; João 7:38; João 4:14; 1 João 5:3; Provérbios 3:7-8; Isaías 26:3; 1 João 1:7; Efésios 6:11; 3 João 1:2.