Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27 – ARC)
Paz, segundo a perspectiva cristã, não é a ausência de problemas, mas sim a presença de Deus em nossas vidas. Próximo ao Senhor Jesus, independente das inquietudes da vida, existe uma paz que é inexplicável e que guarda os nossos corações e sentimentos.
O mundo busca a paz em coisas temporais, como bens materiais, status ou relacionamentos, mas frequentemente encontra-se a desilusão, pois essa paz é frágil e depende de circunstâncias favoráveis. Por isso, Jesus prometeu que nos deixaria uma paz diferente da que o mundo oferece. Sendo assim, em Cristo temos a certeza de que a bondade e a misericórdia nos seguirão por todos os dias de nossas vidas; e habitaremos no lugar de paz para todo sempre.
As Sagradas Escrituras indicam que o caminho para habitarmos no lugar de paz passa por:
– Manter nosso propósito firme em Deus e N’Ele confiar;
– Amar a Palavra de Deus;
– Descansar em Deus;
– Revesti-nos de amor, que é o vínculo da perfeição;
– Apartar-nos do mal e fazermos o bem;
– Irmos ao encontro de Jesus, seguí-lo e aprendermos com Ele;
– Etc.
A Bíblia também afirma que a paz que almejamos encontra-se no abrigo do Altissimo, portanto “a nossa paz não depende das pessoas, o que é bom porque elas são inconstantes. A nossa paz não depende do governo, o que é bom porque os governantes vêm e vão. A nossa paz nem sequer depende de um lar pacífico, o que é bom porque as crianças se comportam mal. A paz – paz duradoura – depende apenas de Deus.”
Amém!
ADESA, um projeto de vida.
Bibliografia: Filipenses 4:5-7; Salmo 23:6; Isaías 26:3; Salmos 119:165; Salmo 4:8; Colossenses 3:14-15; Salmo 34:14; Mateus 11:28-30; Salmo 91:1; Devocional Max Lucado.