Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

“Não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20) é uma profunda declaração de fé do apóstolo Paulo, que reflete a transformação que ocorre na vida daqueles que se rendem a Cristo. Isso significa que a velha natureza, dominada pelo pecado e pelo egoísmo, foi crucificada com Cristo, dando lugar a uma nova vida dirigida por Ele.

Quando Cristo vive em nós, nossas atitudes, pensamentos e ações passam a ser moldados pelo Seu amor e vontade. Deixamos de buscar apenas nossos próprios interesses e passamos a viver para a glória de Deus. Isso não significa que deixamos de ser quem somos, mas que nossa essência é renovada, refletindo o caráter de Cristo.

Já estou crucificado com Cristo – Paulo se coloca no lugar no sofrimento com Cristo, mas certo de uma grande promessa: “se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos 8:17). É um convite a uma entrega total, plena, a negar-se a si mesmo…

Essa entrega total a Cristo não é uma perda, mas um ganho imensurável, pois encontramos paz, propósito e verdadeira liberdade. Viver em Cristo significa confiar Nele em todas as circunstâncias, permitindo que Sua graça nos sustente e nos fortaleça.

Que possamos, diariamente, declarar como Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”, permitindo que Seu amor e Sua verdade guiem nossas vidas.

Adesa – Um Projeto de Vida