Você conhece alguém que estava passando por uma dificuldade e você pensou: eu jamais aguentaria algo assim? Nesse momento você não aguentaria. Mas se Deus permitisse que você enfrentasse algo assim, Ele lhe daria então a força que você precisaria, na hora em que você a precisasse.

Você pode ter pensado: eu jamais resistiria a essa tentação. Mas se o SENHOR permitir que você seja tentado, Ele não lhe dará mais do que você possa aguentar. Como I Coríntios 10:13 nos diz, “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”

O apóstolo Paulo tinha seu espinho na carne. Não sabemos exatamente o que era, mas era algum tipo de enfermidade física que ele teve depois que foi arrebatado e viu as glórias do Céu (ver II Coríntios 12:7).

Alguns acreditam que fosse algo decorrente de alguma das surras ou dos apedrejamentos, ou dos açoites que ele sofreu. Outros acreditam que fosse alguma deficiência física.

Fosse o que fosse, ele pediu a Deus três vezes que o tirasse, e Deus de fato disse: não. E a cada vez que ele pediu, Deus lhe disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (versículo 9).

Quando encaramos adversidade em nossas vidas e pedimos a Deus que a remova, às vezes Ele diz sim. Mas também há ocasiões em que Ele diz: “Não, mas estou aqui contigo, e vou andar contigo até o fim disso.”

Deus sempre nos dá aquilo de que precisamos, e quando precisamos. Então não se preocupe com o que vem depois.

Como bem disse o pastor Rony Wander: “Somos “vitrines” nossa postura revelará nosso nível de autoridade.”

Amém!