Tomaremos emprestadas as palavras da jovem Isabelly Araujo para a nossa meditação diária, quando essa diz:
-“Não tenha medo, tenha fé!”
E teríamos algum motivo para medo? Em uma rápida pesquisa na internet encontramos diversos motivos para preocupações, tais como: guerras, desemprego, fome, violência, mortes etc. Jesus previu esses tempos difíceis e nos orientou a não nos perturbarmos, mas termos fé em Deus, quando Ele nos diz:
– “Crede em Deus, crede também em mim.”
A Bíblia define a fé como “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1).
Importante ressaltar que a fé é o “firme fundamento”, para que não nos esqueçamos que não há firmeza em nós (2ª Coríntios 12:9). Por isso precisamos da fé, para nos edificarmos em Deus.
– Não precisamos ser bons, precisamos ter fé;
– Não precisamos ser fortes, precisamos ter fé.
Jesus não mandou que fizéssemos o monte se transportar de um lugar para o outro, mas que tivéssemos fé (Mateus 17:20). O transportar do monte é a consequência da fé.
Já a ciência curva-se à fé em diversos momentos, tal como nessa célebre frase do canadense William Osler, ícone da medicina moderna: “a fé despeja uma inesgotável torrente de energia”. Que frase sensacional! Uma pessoa cheia de fé torna-se uma fonte inesgotável de energia.
– Quer energia para as lutas diárias? Não tenha medo, tenha fé!
– Quer energia para vencer seus temores? Não tenha medo, tenha fé!
– Quer energia para encarar seus desafios? Não tenha medo, tenha fé!
– Quer energia para tomar decisões? Não tenha medo, tenha fé!
ADESA, um projeto de vida.