Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Quando entregamos nossa vida a Jesus, deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver para Ele. Esse versículo nos convida a uma transformação completa, onde nosso eu é crucificado com Cristo, e agora é Ele quem governa nossa existência.

Isso significa que nossas vontades e desejos já não são mais o centro da nossa vida. Em vez disso, Cristo assume o controle, moldando-nos segundo Sua vontade e propósito. Quando Cristo vive em nós, nossa maneira de pensar, agir e reagir muda. Esse viver para Cristo não é apenas um conceito espiritual abstrato, mas uma realidade prática. Isso reflete-se nas nossas atitudes diárias, no modo como tratamos os outros, na nossa obediência à Palavra de Deus e na busca por uma vida de santidade.

O mundo tenta nos influenciar com suas filosofias e valores, mas aquele que tem Cristo vivendo em si não se conforma com este século. Portanto, viver com Cristo em nós é um chamado à entrega total. É reconhecer que não podemos fazer nada por nós mesmos, mas que Nele temos tudo o que precisamos. Que possamos, a cada dia, diminuir para que Ele cresça em nós e, assim, o mundo veja Jesus através da nossa vida.

Adesa – Um Projeto de Vida