E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:10-11 – ARC)
Jesus nasceu a dois mil anos atrás e, apesar de não sabermos a data exata, convencionamos celebrar o nascimento do Salvador em 25 de dezembro, denominando esse momento de Natal. O primeiro Natal foi um momento de glória e esplendor, pois enquanto anjos cantavam louvores a Deus, o sobrenatural acontecia, o Céu visitava a Terra na figura de um Menino, e nascia a figura principal do Natal: Cristo!
Jesus é a maior estrela da festa de Natal! Ele é a pessoa mais importante a ser reverenciada, pois Ele é o renovo, Ele é a própria humildade encarnada e N’Ele está o renascimento do amor, a luz e o perdão a todos os povos. Porém, hoje – 25 de dezembro, data em que convencionamos comemorar o aniversário de Jesus, em muitas casas o aniversariante não poderá entrar. O Natal tornou-se a maior de todas celebrações da humanidade, mas em alguns momentos nos esquecemos do “aniversariante”.
Enquanto isso, o aniversariante está à porta e nos faz o convite: venham a mim os que estão cansados e sobrecarregados e vocês serão aliviados. Ademais, tenho preparado um grande banquete na casa de Meu Pai e virei para vos levar para lá e lá vocês estarão comigo. Darei a cada um dos meus convidados, como presente, um novo nome e uma nova história. E na Casa de Meu Pai haverá alegria e paz eternamente. Lá não haverá mais dor, nem choro, nem morte, pois eu venci a morte para vos dar vida eterna.
Portanto, devemos a cada dia reviver o Natal como a dois mil anos atrás e, assim como os Pastores em Belém, esperar ansiosamente pelo anúncio da chegada do Salvador, em que os anjos lá no Céu nos proclamarão as Boas Novas. E essas Boas Novas é que Jesus está vivo e Ele quer entrar na sua casa e cear com você. Convide-o para entrar na sua casa, coloque uma cadeira no lugar de honra na mesa e honre-o como a Estrela principal neste Natal.
Amém!
ADESA, um projeto de vida.
Bibliografia: Isaías 11:1; Lucas 2:7; João 3:16; João 1:4 e Colossenses 3:13; Mateus 11:28; Mateus 26:29; João 14:3; Apocalipse 2:17; Apocalipse 21:4; Lucas 2:15-16; Lucas 2:10.