Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. I Ts 4:16-17

O arrebatamento dos cristãos para muitos parece ser algo fantasioso. No entanto, antes de descartá-lo, lembre-se de que é assim que Deus trabalha. Ele não inundou a Terra com o diluvio? Ele não transformou o Mar Vermelho em um tapete vermelho para que os hebreus pudessem escapar da escravidão?

Deus é o Deus das coisas impossíveis. Quem poderia imaginar uma virgem concebendo? Mas ela concebeu. Quem poderia imaginar Deus vivendo na terra? Mas Ele veio. Quem poderia imaginar Deus pendurado em uma cruz? Mas Ele morreu. Quem poderia imaginar o túmulo vazio? Mas Ele ressuscitou dos mortos. Ele intervém de maneiras poderosas e milagrosas. Ele já fez isso antes. Ele fará novamente.

Enquanto o arrebatamento não acontece como podemos viver nossa vida? Simples: “Esteja preparado como se Jesus fosse voltar hoje; mas viva, planeje e trabalhe como se Ele não fosse voltar na nossa geração”.

Fique de olho no céu e viva de tal forma que Cristo o encontre procurando fielmente por ele. “Estejam sempre preparados, porque vocês não sabem o dia em que o Senhor virá” (Mateus 24:42).

Adesa – Um Projeto de Vida