Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. (Salmo 23:2)
O que seria necessário para restaurar a sua esperança? A presença de uma outra pessoa seria fundamental nesse processo, mas não uma pessoa qualquer. Você não precisa de alguém igualmente confuso. Precisa de alguém que conheça a saída.
E precisa de um pouco da visão dessa pessoa. Precisa de alguém que levante o seu ânimo, alguém que olhe nos seus olhos e diga: este não é o fim! Não desista! Há um lugar melhor que este! E vou conduzi-lo até lá.
E talvez o mais importante de tudo, você precisa de orientação. Se você tiver apenas uma pessoa ao seu lado, e essa pessoa não tiver uma visão renovada, ela lhe servirá apenas de companhia. Se ela tiver apenas visão, mas não consegue mostrar o caminho, você terá apenas um acompanhante sonhador. Mas se você tiver uma pessoa que lhe mostre o caminho – que o tire deste lugar e o leve para o lugar certo – então terá alguém capaz de restaurar sua Esperança.
A confusão começa a desaparecer porque você tem orientação. Preste atenção: o problema ainda não cessou, você ainda não saiu da selva. As árvores continuam a esconder o céu, e os espinhos continuam a machucar. A selva continua a ser selva. Ela não mudou, mas você sim! Você mudou porque agora tem Esperança. E tem Esperança porque encontrou alguém que pode tirá-lo de lá.
Seu pastor sabe que você não foi feito para esse lugar. Por isso, ele veio mostrar lhe a saída. Veio para guia-te mansamente a águas tranquilas e trazer refrigério para a sua alma. (Salmo 23:2-3).
Adesa – Um Projeto de Vida