Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. I Pe 2:21

Em 1896 o escritor Charles M. Sheldon escreveu o livro “Em Seus Passos que Faria Jesus?”. O Ideia do autor foi trazer uma reflexão sobre como Jesus agiria se tivesse que passar pelas mesmas situações que passamos, no contexto que vivemos e, a partir dessa resposta, aplicá-la em nossas decisões cotidianas.

Em Seus passos, agiríamos com compaixão para com os necessitados. Em cada ato de bondade, Ele mostrava que todos são dignos do amor e da graça de Deus.

Em Seus passos, aprenderíamos a perdoar mais. Ele nos mostrou o poder libertador que está inserido no ato de perdoar.

Em Seus passos, aprenderíamos a ser humildes. Jesus, o Rei dos reis, lavou os pés dos Seus discípulos, demonstrando que o verdadeiro líder serve aos outros sem buscar reconhecimento ou glória.

Em Seus passos, aprenderíamos como viver com propósito. Ele nunca se desviou de Sua missão, mesmo quando enfrentou perseguições, traições e sofrimento. Ele nos ensina a perseverar na fé e a manter a esperança.

Portanto, se queremos saber o que Jesus faria, devemos olhar para Sua vida e Seus ensinamentos. Ele nos chama a viver com amor, perdão, humildade, justiça e fé. Seguir Seus passos é viver uma vida que reflete Seu caráter e Seus valores.

Em seus passos que faria Jesus? Reflita sobre isso e tome sua próxima decisão!

ADESA – Um Projeto de Vida