Ao ser livre das mãos de Saul, Davi escreve o seguinte Salmo 18:2 – O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Quando as tempestades surgem e os desafios parecem intransponíveis, podemos lembrar que o Senhor é o nosso rochedo – inabalável, firme e seguro. Nele encontramos estabilidade quando tudo ao redor parece instável.

Ele também é o nosso lugar forte, um abrigo seguro contra os ataques do inimigo. Quando nos sentimos fracos e desprotegidos, podemos correr para os braços de Deus e encontrar proteção em Sua presença.

Além disso, o Senhor é o nosso libertador. Ele nos resgata das mãos do mal e nos livra dos laços do inimigo. Em Cristo, temos a verdadeira libertação – não apenas física, mas também espiritual.

Nos momentos de incerteza, podemos lembrar que Deus é nossa fortaleza, aquele em quem podemos confiar sem medo. O mundo pode falhar, mas Deus permanece fiel. Ele nos sustenta e nos fortalece para enfrentar qualquer batalha.

O salmista também declara que Deus é seu escudo e a força da sua salvação. Isso significa que o Senhor nos protege dos ataques do inimigo e nos concede vitória sobre o pecado e a morte por meio de Jesus Cristo.

Por fim, Deus é o nosso alto refúgio. Quando as aflições nos cercam, Ele nos eleva a um lugar seguro, onde podemos descansar em Sua paz.

Essa mensagem no passado representou o livramento dado a Davi e hoje, demonstra todo o cuidado e proteção que temos na presença de Deus. Independentemente das circunstâncias, podemos confiar plenamente no Senhor, pois Ele é nosso rochedo, nossa fortaleza e nosso libertador. Nele encontramos força, proteção e salvação!

Adesa – Um Projeto de Vida