Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11:25-26 – ARC)
Crês tu isso? Foi a pergunta que Jesus fez a Marta no momento em que ela enfrentava o luto pela morte de seu irmão Lázaro. Podemos considerar que essa é uma pergunta que transcende ao tempo e chega até nós hoje: nós cremos nisso? Nós cremos no plano da salvação eterna, que nasceu numa manjedoura em Belém, sofreu numa cruz no Calvário, deixou o túmulo vazio e prometeu que voltaria para nos buscar?
– Nós cremos no anúncio do Anjo Gabriel, que uma virgem adolescente conceberia e daria a luz ao Filho do Altíssimo? (Lucas 1:32);
– Nós cremos que em Jesus está a vida e a luz dos homens, e que essa luz resplandece nas trevas? (João 1:4-5);
– Nós cremos que Jesus carregou em seu corpo, sobre a cruz, os nossos pecados? (1 Pedro 2:24);
– Nós cremos que Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte? (Atos 2:24);
– Nós cremos que o mesmo Senhor Jesus descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus? (1 Tessalonicenses 4:16)
Essas perguntas não nos constrangem a entender, mas nos convidam a confiar, pois tais indagações só se entendem pela fé e é essa fé em Deus que nos faz crer no incrível e ver o invisível. Sendo assim, como Marta, responderemos ao Nosso Bom Jesus: “Sim, Senhor, cremos que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.” (João 11:27)
Portanto, daremos glória a Deus nas alturas, porque…
Cremos sim, que o natal é Cristo!
Cremos sim, no seu grande amor!
Cremos sim, nesse Bebezinho!
(trecho da canção Cremos sim, que fará parte da Cantata de Natal – ADESA 2024).
Cantata de Natal
Sábado, 21/12 – às 19h
Igreja ADESA Sede – Campo de Samambaia Sul
QN 507 Conj 03 Lotes 01/02
Amém!
ADESA, um projeto de vida.