Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (1 Coríntios 16:13)
Um dia indo para a igreja acendeu no painel do carro uma pequena luz vermelha. Era parecida com um termômetro dentro da água. Mas aparentemente o carro estava andando bem, e como eu já estava um pouco atrasado resolvi deixar para verificar aquela luz em outro momento.
Cheguei tranquilamente a igreja e na volta quando liguei o carro aquela luz não estava mais acesa. Fui pra casa. No entanto, no caminho de volta a luz acendeu novamente. Como era noite e eu já não estava tão longe de casa, arrisquei e resolvi chegar até minha casa. Infelizmente naqueles últimos quilômetros antes de chegar meu carro parou e o motor foi danificado seriamente. Tive que gastar um bom dinheiro para consertar algo que poderia ter sido evitado caso tivesse prestado atenção a um aviso.
Nossa vida é assim, cheia de avisos. Dificilmente algo acontece sem antes ter dado seus sinais: Uma dor que no início devia ter sido investigada, mas acabou se tornando uma doença grave. Alguns sinais de desgaste no relacionamento, mas que foram ignorados e levaram ao divórcio. Aquela mornidão espiritual que ao final do processo te distanciou da igreja e de Deus.
Avisos, Luzes vermelhas na vida que nos alertam sobre o perigo iminente. Esteja atento! Sirenes soam quando o casamento começa a azedar; Alarmes disparam quando a fé enfraquece. Esses sinais podem aparecer de várias maneiras: sentimento de culpa, depressão, desânimo com aquilo que antes era motivo de prazer.
Independente de como eles chegam, eles sempre têm um propósito: nos alertar, nos despertar. Infelizmente nem sempre damos a atenção devida. Por ignorar um aviso naquele dia eu perdi o motor de um carro. Ignorar outros podem nos fazer perder muito mais….
Adesa – Um Projeto de Vida